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A Importância da Interface Amigável para o seu PABX

Ter uma interface amigável é muito mais do que dispor de algo fácil de usar. Ser intuitivo é um requisito básico para toda solução, software ou aplicativo que visa melhorar a produtividade e facilitar a vida dos usuários que precisam se adaptar rapidamente às transformações tecnológicas diárias, afinal atualizações e novos recursos surgem quase que…


Ter uma interface amigável é muito mais do que dispor de algo fácil de usar. Ser intuitivo é um requisito básico para toda solução, software ou aplicativo que visa melhorar a produtividade e facilitar a vida dos usuários que precisam se adaptar rapidamente às transformações tecnológicas diárias, afinal atualizações e novos recursos surgem quase que dia após dia.

Apesar de parecer um assunto de difícil entendimento, a interface amigável pode ser facilmente explicada com as ações praticadas por você e toda a sua equipe durante o trabalho. Saiba mais!

O que é uma interface amigável?

Questionar o conceito de “interface amigável” é importante para o entendimento de sua importância no software de PABX. O dicionário afirma que interface amigável é todo e qualquer software ou sistema que permite ao seu usuário uma interação fácil.

Para o PABX, essa importância se mostra no momento em que o seu colaborador precisa navegar entre as funcionalidades do software ou do sistema, para guiar o consumidor ao melhor atendimento ou até mesmo na hora de registrar o atendimento e as informações que podem ajudar sua equipe na hora de otimizar os processos.

Sem treinamentos e guias longos

Todo gerente, empresário ou coordenador sabe que é preciso aumentar a eficiência de sua equipe com qualidade. Isso significa que tornar os colaboradores mais eficientes implica em aliar rapidez com assertividade em seu trabalho. No atendimento, por exemplo, a eficiência está em atender bem, coletar melhor os dados e resolver no menor tempo possível o problema do cliente, seja transferindo a ligação para o setor responsável ou solucionando a dúvida ou pedido solicitado.

No entanto, isso não é possível caso sua solução ou seu software não sejam intuitivos. Se os seus colaboradores (ou até mesmo você) não conseguem navegar pela interface ou usar o software sem precisar de um longo tutorial ou de guias enormes de funcionalidade, provavelmente não conseguirão realizar o trabalho de maneira mais eficiente.

Em uma interface intuitiva e amigável, o foco da programação é sempre o usuário. É como se o profissional que cria essa solução entendesse todos os problemas e complexidades dos clientes e trabalhasse para solucionar o maior ponto de problema das soluções pouco intuitivas. Para isso, é possível usar botões, menus e até mesmo layouts customizados e otimizados.

Como o Callbox pode te ajudar a conquistar mais agilidade

A solução baseada em software possui diferentes telas e recursos intuitivos, possibilitando ao profissional de atendimento navegar por ela com toda facilidade. Além disso, o Callbox também permite que dados sejam coletados de maneira simples, exibido em telas de gráficos simples e amigáveis, que auxiliam toda a equipe a encontrar soluções que melhorem não apenas o atendimento, mas também seu rendimento.

O mais importante disso tudo é a independência que sua equipe tem com a ferramenta, sem precisar depender de técnicos ou do suporte da empresa, mesmo que estes sejam eficazes. As alterações podem ser feitas imediatamente pela própria equipe e sem treinamento.

Quer saber mais sobre o Callbox e descobrir como essa solução pode ajudar você e sua equipe a terem dados mais alinhados com a sua necessidade, melhorando o atendimento e a coleta de dados? Entre em contato conosco falando com um de nossos especialistas.

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