CALLBOX

Como transferir ramal sem complicação? O Callbox é a solução

Aprenda como transferir ramal de forma rápida e simples com o melhor PABX em nuvem do mercado e otimize a rotina de seu call center!


Um dos benefícios de implementar um sistema de telefonia em nuvem é aproveitar todos os recursos e diferenciais dessa tecnologia. Neste post, vamos mostrar como transferir ramal sem complicação e em segundos!

Essa maior agilidade é o que garante uma experiência positiva ao cliente e facilita o dia a dia dos atendentes. E o melhor: com o Callbox é ainda mais simples!

Confira como o PABX Virtual com a interface mais intuitiva do mercado pode te ajudar nessa tarefa!

O que é a transferência de ramal?

A transferência de ramal é uma manobra telefônica que permite repassar uma chamada em andamento para outro ramal ou atendente, que continuará a conversa.

Vale ressaltar que esse recurso funciona apenas no ambiente operacional interno da empresa, ou seja, na rede interna. Além disso, existem dois tipos de transferência de ramal: a direta e a assistida.

Cada um deles tem características e aplicações específicas. Confira:

1.Transferência direta

A transferência direta é uma abordagem ágil para encaminhar uma chamada. Isso porque, a ligação é redirecionada instantaneamente para o ramal de destino, sem qualquer intervenção adicional.

O modelo é particularmente útil quando você sabe exatamente para qual ramal deseja transferir a chamada. Assim, é possível economizar tempo e agilizar o atendimento.

2.Transferência Assistida

A transferência assistida é um pouco mais interativa, pois você mantém a chamada com você enquanto se comunica com o ramal de destino.

Desse modo, é possível informar ao destinatário sobre o contexto da chamada e garantir uma transição suave. Afinal, a pessoa do outro lado do ramal está pronta para assumir a conversa.

Qual a importância de transferir ramal?

Antes de falarmos sobre como transferir ramal, é importante destacar os benefícios desse processo. Isso porque, essa funcionalidade ajuda a otimizar a comunicação interna e o próprio atendimento ao cliente.

A seguir, destacamos melhor alguns motivos que comprovam sua relevância no dia a dia das empresas:

  • Melhor atendimento: ao transferir uma chamada para o ramal adequado, você garante que o cliente será atendido pela pessoa certa para resolver o seu problema;
  • Menos tempo com chamada em espera: a transferência de ramal permite que a chamada seja encaminhada rapidamente para o setor correto, reduzindo o tempo de espera na linha;
  • Direcionamento do atendimento ao setor ideal: a transferência de ramal pode otimizar a rotina do call center, organizando os atendimentos por área e expertise.

Portanto, a próxima vez que você pensar em transferir um ramal, lembre-se de que essa ação não apenas agiliza o fluxo de chamadas, mas também contribui para um atendimento mais eficaz e satisfatório.

Como transferir ramal sem complicação?

Se você está em busca de um atendimento telefônico eficiente e sem complicações, o Callbox é a escolha certa. Afinal, estamos falando do PABX em nuvem mais completo do mercado, 100% nacional e repleto de recursos avançados para elevar a qualidade da sua comunicação por telefone.

Com ele, tarefas que antes eram um desafio, como a transferência de ramal, se tornam rápidas e simples. Isso porque, manusear um sistema para call center não precisa ser complicado!

Clientes Callbox não perdem tempo com atividades burocráticas e nem precisam passar por longos períodos de treinamento. A solução está pronta para uso e qualquer usuário consegue extrair todo o seu potencial!

Veja como transferir ramal em poucos passos no Callbox:

  1. Em uma chamada ativa, selecione a opção “transferir”;
  2. Pesquise o nome, ramal ou número de um contato;
  3. Selecione o destino da transferência e escolha a modalidade:
     *Transferência direta: direcione a chamada para outra parte sem falar com ela primeiro.
     *Transferência anunciada: coloque a chamada atual em espera e fale com o destinatário antes de realizar o direcionamento.

Viu só como é simples?! Em poucos cliques, você transfere a ligação e assegura ao seu cliente uma experiência única e de qualidade.

 

Callbox: a escolha certa para o seu atendimento telefônico

Atualmente, é possível encontrar diversos softwares para gestão de atendimento telefônico, mas é preciso cuidado para não investir errado. A melhor solução precisa ser intuitiva, eficiente, completa e escalável.

Com uma avaliação rápida, é possível identificar vários diferenciais que fazem do Callbox o melhor sistema para call center. Aliás, a transferência de ramal simplificada é apenas um dos seus benefícios!

Projetado para ser intuitivo desde o início e facilitar a vida dos usuários, é um investimento inteligente e comprovadamente eficiente.

Imagine poder configurar ramais em qualquer lugar: no escritório, na casa de um colaborador, em filiais da empresa ou até mesmo em smartphones. E tudo isso sem custos adicionais.

Além disso, como gestor, você terá visão em tempo real de todos os ramais da empresa e com apenas alguns cliques poderá verificar:

  • Atendentes estão em chamada e desocupados;
  • Fila de espera;
  • Tempo médio de atendimento;
  • Gravações de chamadas.

Portanto, o Callbox você não só simplifica a forma como transferir ramal, mas garante uma visão completa do fluxo de chamadas para tomar decisões em menos tempo e com segurança.

Chegou a hora de elevar o patamar do seu atendimento telefônico. Entre em contato com um especialista agora mesmo!

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