Um dos benefícios de implementar um sistema de telefonia em nuvem é aproveitar todos os recursos e diferenciais dessa tecnologia. Neste post, vamos mostrar como transferir ramal sem complicação e em segundos!
Essa maior agilidade é o que garante uma experiência positiva ao cliente e facilita o dia a dia dos atendentes. E o melhor: com o Callbox é ainda mais simples!
Confira como o PABX Virtual com a interface mais intuitiva do mercado pode te ajudar nessa tarefa!
O que é a transferência de ramal?
A transferência de ramal é uma manobra telefônica que permite repassar uma chamada em andamento para outro ramal ou atendente, que continuará a conversa.
Vale ressaltar que esse recurso funciona apenas no ambiente operacional interno da empresa, ou seja, na rede interna. Além disso, existem dois tipos de transferência de ramal: a direta e a assistida.
Cada um deles tem características e aplicações específicas. Confira:
1.Transferência direta
A transferência direta é uma abordagem ágil para encaminhar uma chamada. Isso porque, a ligação é redirecionada instantaneamente para o ramal de destino, sem qualquer intervenção adicional.
O modelo é particularmente útil quando você sabe exatamente para qual ramal deseja transferir a chamada. Assim, é possível economizar tempo e agilizar o atendimento.
2.Transferência Assistida
A transferência assistida é um pouco mais interativa, pois você mantém a chamada com você enquanto se comunica com o ramal de destino.
Desse modo, é possível informar ao destinatário sobre o contexto da chamada e garantir uma transição suave. Afinal, a pessoa do outro lado do ramal está pronta para assumir a conversa.
Qual a importância de transferir ramal?
Antes de falarmos sobre como transferir ramal, é importante destacar os benefícios desse processo. Isso porque, essa funcionalidade ajuda a otimizar a comunicação interna e o próprio atendimento ao cliente.
A seguir, destacamos melhor alguns motivos que comprovam sua relevância no dia a dia das empresas:
- Melhor atendimento: ao transferir uma chamada para o ramal adequado, você garante que o cliente será atendido pela pessoa certa para resolver o seu problema;
- Menos tempo com chamada em espera: a transferência de ramal permite que a chamada seja encaminhada rapidamente para o setor correto, reduzindo o tempo de espera na linha;
- Direcionamento do atendimento ao setor ideal: a transferência de ramal pode otimizar a rotina do call center, organizando os atendimentos por área e expertise.
Portanto, a próxima vez que você pensar em transferir um ramal, lembre-se de que essa ação não apenas agiliza o fluxo de chamadas, mas também contribui para um atendimento mais eficaz e satisfatório.
Como transferir ramal sem complicação?
Se você está em busca de um atendimento telefônico eficiente e sem complicações, o Callbox é a escolha certa. Afinal, estamos falando do PABX em nuvem mais completo do mercado, 100% nacional e repleto de recursos avançados para elevar a qualidade da sua comunicação por telefone.
Com ele, tarefas que antes eram um desafio, como a transferência de ramal, se tornam rápidas e simples. Isso porque, manusear um sistema para call center não precisa ser complicado!
Clientes Callbox não perdem tempo com atividades burocráticas e nem precisam passar por longos períodos de treinamento. A solução está pronta para uso e qualquer usuário consegue extrair todo o seu potencial!
Veja como transferir ramal em poucos passos no Callbox:
- Em uma chamada ativa, selecione a opção “transferir”;
- Pesquise o nome, ramal ou número de um contato;
- Selecione o destino da transferência e escolha a modalidade:
*Transferência direta: direcione a chamada para outra parte sem falar com ela primeiro.
*Transferência anunciada: coloque a chamada atual em espera e fale com o destinatário antes de realizar o direcionamento.
Viu só como é simples?! Em poucos cliques, você transfere a ligação e assegura ao seu cliente uma experiência única e de qualidade.
Callbox: a escolha certa para o seu atendimento telefônico
Atualmente, é possível encontrar diversos softwares para gestão de atendimento telefônico, mas é preciso cuidado para não investir errado. A melhor solução precisa ser intuitiva, eficiente, completa e escalável.
Com uma avaliação rápida, é possível identificar vários diferenciais que fazem do Callbox o melhor sistema para call center. Aliás, a transferência de ramal simplificada é apenas um dos seus benefícios!
Projetado para ser intuitivo desde o início e facilitar a vida dos usuários, é um investimento inteligente e comprovadamente eficiente.
Imagine poder configurar ramais em qualquer lugar: no escritório, na casa de um colaborador, em filiais da empresa ou até mesmo em smartphones. E tudo isso sem custos adicionais.
Além disso, como gestor, você terá visão em tempo real de todos os ramais da empresa e com apenas alguns cliques poderá verificar:
- Atendentes estão em chamada e desocupados;
- Fila de espera;
- Tempo médio de atendimento;
- Gravações de chamadas.
Portanto, o Callbox você não só simplifica a forma como transferir ramal, mas garante uma visão completa do fluxo de chamadas para tomar decisões em menos tempo e com segurança.
Chegou a hora de elevar o patamar do seu atendimento telefônico. Entre em contato com um especialista agora mesmo!