Vivemos em um mundo empresarial em que os negócios têm como ponto central oferecer experiências de atendimento centradas no cliente. E, nesse sentido, o uso de um atendente virtual é cada vez mais importante.
Este recurso de pré-atendimento simplifica processos e eleva a experiência do cliente desde o primeiro contato.
Imagine ajudar rapidamente seus clientes com uma solução automatizada de alta capacidade de compreender suas necessidades e direcioná-los para a solução correta. O atendente virtual é indispensável nesse sentido.
Pensando nisso, hoje vamos explorar o papel do atendente virtual na jornada do cliente e como usar essa tecnologia como diferencial para o seu negócio.
Ao final, você descobrirá como a L5 já tem uma solução altamente avançada para esse atendimento com o uso do Callbox.
Siga conosco e confira o conteúdo do artigo:
O que é um Atendente Virtual (Pré-Atendimento)?
O atendente virtual é um recurso inteligente que, muitas vezes, é o primeiro contato da empresa com o público, e tem como principal objetivo oferecer assistência instantânea, direcionando os clientes para a melhor solução possível.
O atendente virtual opera como um assistente automatizado capaz de compreender consultas comuns, responder a perguntas frequentes e até mesmo fornecer orientações iniciais. Para isso, parte de uma arquitetura de interações que leva em consideração as perguntas mais frequentes dos clientes.
Nesse sentido, sua função primordial é agir como um filtro eficiente, encaminhando chamadas para o agente humano apropriado.
Como resultado, a empresa terá maior assertividade na resolução de problemas que podem ser críticos, e o cliente tem percepção positiva reforçada, o que resulta em maior confiança nos canais de atendimento oferecidos.
A Importância do Pré-Atendente Virtual na Experiência do Cliente
O estágio inicial de interação automatizada estabelece um padrão de serviços e comunicação desde o primeiro momento. As dúvidas mais frequentes recebem respostas personalizadas e atualizadas sobre como a ajuda pode chegar mais rápido ao cliente.
E a importância de um bom assistente virtual vem ganhando tanta força, que 60% das pessoas baseiam suas decisões conforme o nível de atendimento que recebem da empresa.
Nesse sentido, há um resultado importantíssimo para os negócios, já que a taxa de retenção baseada em bons atendimentos, chega a 89%.
Logo, não há dúvidas de que esse tipo de solução gera estratégias mais fortes de comunicação omnichannel com os clientes.
Como o Atendente Virtual Está Associado à Experiência do Cliente
A agilidade é a principal percepção positiva na interação com atendentes virtuais.
Afinal, esse é um tipo de ferramenta que tem disponibilidade 24/7, ou seja, os clientes podem receber assistência a qualquer hora do dia ou da noite, tendo o devido suporte sempre que precisarem.
Reforçando esse ponto, a pesquisa da LivePerson aponta que 61% dos consumidores demonstram ter opinião positiva no uso de atendentes virtuais. Desse total, 52% dizem gostar da agilidade no atendimento dos atendentes virtuais em comparação aos atendentes humanos. E ainda:
- 51% preferem ter a opção de renovar contratos com atendentes virtuais;
- 60% dizem gostar da conveniência de atendimento rápido para compras que se repetem;
- 54% dizem se sentir boa percepção quando os atendentes criam lembretes para presentes em datas festivas.
O Atendente Virtual no Callbox da L5
O Callbox, desenvolvido pela L5 Networks, é um PABX em nuvem com solução completa de comunicação, gerando inteligência aos negócios.
Atuando com soluções omnichannel, contact center, PABX e CRM desde 2005, o Callbox atua com máxima capacidade para dezenas de clientes da L5.
Leia também: Sistema para Call Center: por que as empresas escolhem o Callbox?
Benefícios do Atendente Virtual no Callbox
A seguir, você entenderá o porquê de se utilizar Atendimento Virtual no Callbox em automatizações!
1. Configuração Pronta para Uso
O Callbox oferece uma configuração simples e permite que as empresas o utilizem rapidamente e sem complicações. Basta solicitar e, em pouco tempo, sua empresa terá acesso completo às diversas funcionalidades e vantagens da chamada em nuvem.
2. Personalização Avançada
Com recursos como entrada personalizada, é possível cadastrar números de determinados clientes para que o atendente virtual do Callbox se comporte de maneira completamente personalizada.
3. Integração Fluida
O Callbox destaca-se pela sua integração fácil com outras funcionalidades, proporcionando uma experiência unificada. Você pode utilizar o Callbox associado com as principais ferramentas de comunicação do mercado, como o Microsoft Teams e o Google Workspace.
4. URA Humanizada
A Unidade de Resposta Audível (URA) no Callbox é projetada para orientar os clientes de maneira natural pelos menus, proporcionando um pré-atendimento eficiente. E você pode criar personalizações completas para os mais diferentes fins de atendimento!
5. Pesquisa de Satisfação
Automatize o processo de coleta de feedback com a funcionalidade de pesquisa de satisfação. Crie análises de sentimento dos clientes e reforce as estratégias necessárias de relacionamento.
6. Discador Automático
Crie campanhas sem a necessidade de um CRM separado, otimizando as estratégias de comunicação com o discador automático.
7. Tarifador
Tenha gráficos de fácil visualização com resumos consolidados por tipos de chamadas e operadoras, fornecendo informações claras e rápidas sobre os custos associados às comunicações.
8. Click to Call
O Callbox oferece a praticidade de permitir que os visitantes do site insiram o número para receber uma chamada automática, facilitando o contato instantâneo.
9. Call Center Completo
Além dos recursos tradicionais de um call center, o Callbox inclui relatórios, monitoramento de filas e agentes, ponto eletrônico, intercalação e gravador de chamadas.
10. Salas de conferência
O atendente virtual do Callbox direciona os atendimentos para salas virtuais criadas especialmente para reuniões ou chamadas em grupo. É possível criar salas públicas, privadas, com senhas, saudações e sem limite de usuários.
Teste o atendente virtual do Callbox
Bem, você percebeu o quanto os dados indicam a satisfação dos clientes quando percebem um bom pré-atendimento. E o Callbox é a evolução do atendimento virtual em níveis nunca visto anteriormente, gerando máxima personalização, fluidez e assertividade no trato com o cliente.
Evite deixar seus clientes fazendo ligações em espera e sem respostas. Veja como o Callbox funciona na prática!
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