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Como o Atendente Virtual Aprimora a Experiência do Seu Cliente?

por | 28 de dez, 2023, 11:30

Vivemos em um mundo empresarial em que os negócios têm como ponto central oferecer experiências de atendimento centradas no cliente. E, nesse sentido, o uso de um atendente virtual é cada vez mais importante.

Este recurso de pré-atendimento simplifica processos e eleva a experiência do cliente desde o primeiro contato.

Imagine ajudar rapidamente seus clientes com uma solução automatizada de alta capacidade de compreender suas necessidades e direcioná-los para a solução correta. O atendente virtual é indispensável nesse sentido.

Pensando nisso, hoje vamos explorar o papel do atendente virtual na jornada do cliente e como usar essa tecnologia como diferencial para o seu negócio.


Ao final, você descobrirá como a L5 já tem uma solução altamente avançada para esse atendimento com o uso do Callbox.

Siga conosco e confira o conteúdo do artigo:


O que é um Atendente Virtual (Pré-Atendimento)?

O atendente virtual é um recurso inteligente que, muitas vezes, é o primeiro contato da empresa com o público, e tem como principal objetivo oferecer assistência instantânea, direcionando os clientes para a melhor solução possível.

O atendente virtual opera como um assistente automatizado capaz de compreender consultas comuns, responder a perguntas frequentes e até mesmo fornecer orientações iniciais. Para isso, parte de uma arquitetura de interações que leva em consideração as perguntas mais frequentes dos clientes.

Nesse sentido, sua função primordial é agir como um filtro eficiente, encaminhando chamadas para o agente humano apropriado.

Como resultado, a empresa terá maior assertividade na resolução de problemas que podem ser críticos, e o cliente tem percepção positiva reforçada, o que resulta em maior confiança nos canais de atendimento oferecidos.

A Importância do Pré-Atendente Virtual na Experiência do Cliente

O estágio inicial de interação automatizada estabelece um padrão de serviços e comunicação desde o primeiro momento. As dúvidas mais frequentes recebem respostas personalizadas e atualizadas sobre como a ajuda pode chegar mais rápido ao cliente.

E a importância de um bom assistente virtual vem ganhando tanta força, que 60% das pessoas baseiam suas decisões conforme o nível de atendimento que recebem da empresa.

Nesse sentido, há um resultado importantíssimo para os negócios, já que a taxa de retenção baseada em bons atendimentos, chega a 89%.

Logo, não há dúvidas de que esse tipo de solução gera estratégias mais fortes de comunicação omnichannel com os clientes.

Como o Atendente Virtual Está Associado à Experiência do Cliente

A agilidade é a principal percepção positiva na interação com atendentes virtuais.

Afinal, esse é um tipo de ferramenta que tem disponibilidade 24/7, ou seja, os clientes podem receber assistência a qualquer hora do dia ou da noite, tendo o devido suporte sempre que precisarem.

Reforçando esse ponto, a pesquisa da LivePerson aponta que 61% dos consumidores demonstram ter opinião positiva no uso de atendentes virtuais. Desse total, 52% dizem gostar da agilidade no atendimento dos atendentes virtuais em comparação aos atendentes humanos. E ainda:

  • 51% preferem ter a opção de renovar contratos com atendentes virtuais;
  • 60% dizem gostar da conveniência de atendimento rápido para compras que se repetem;
  • 54% dizem se sentir boa percepção quando os atendentes criam lembretes para presentes em datas festivas.

O Atendente Virtual no Callbox da L5

O Callbox, desenvolvido pela L5 Networks, é um PABX em nuvem com solução completa de comunicação, gerando inteligência aos negócios.

Atuando com soluções omnichannel, contact center, PABX e CRM desde 2005, o Callbox atua com máxima capacidade para dezenas de clientes da L5.

Leia também: Sistema para Call Center: por que as empresas escolhem o Callbox?

Benefícios do Atendente Virtual no Callbox

A seguir, você entenderá o porquê de se utilizar Atendimento Virtual no Callbox em automatizações!

1. Configuração Pronta para Uso

O Callbox oferece uma configuração simples e permite que as empresas o utilizem rapidamente e sem complicações. Basta solicitar e, em pouco tempo, sua empresa terá acesso completo às diversas funcionalidades e vantagens da chamada em nuvem.

2. Personalização Avançada

Com recursos como entrada personalizada, é possível cadastrar números de determinados clientes para que o atendente virtual do Callbox se comporte de maneira completamente personalizada.

3. Integração Fluida

O Callbox destaca-se pela sua integração fácil com outras funcionalidades, proporcionando uma experiência unificada. Você pode utilizar o Callbox associado com as principais ferramentas de comunicação do mercado, como o Microsoft Teams e o Google Workspace.

4. URA Humanizada

A Unidade de Resposta Audível (URA) no Callbox é projetada para orientar os clientes de maneira natural pelos menus, proporcionando um pré-atendimento eficiente. E você pode criar personalizações completas para os mais diferentes fins de atendimento!

5. Pesquisa de Satisfação

Automatize o processo de coleta de feedback com a funcionalidade de pesquisa de satisfação. Crie análises de sentimento dos clientes e reforce as estratégias necessárias de relacionamento.

6. Discador Automático

Crie campanhas sem a necessidade de um CRM separado, otimizando as estratégias de comunicação com o discador automático.

7. Tarifador

Tenha gráficos de fácil visualização com resumos consolidados por tipos de chamadas e operadoras, fornecendo informações claras e rápidas sobre os custos associados às comunicações.

8. Click to Call

O Callbox oferece a praticidade de permitir que os visitantes do site insiram o número para receber uma chamada automática, facilitando o contato instantâneo.

9. Call Center Completo

Além dos recursos tradicionais de um call center, o Callbox inclui relatórios, monitoramento de filas e agentes, ponto eletrônico, intercalação e gravador de chamadas.

10. Salas de conferência

O atendente virtual do Callbox direciona os atendimentos para salas virtuais criadas especialmente para reuniões ou chamadas em grupo. É possível criar salas públicas, privadas, com senhas, saudações e sem limite de usuários.

Teste o atendente virtual do Callbox

Bem, você percebeu o quanto os dados indicam a satisfação dos clientes quando percebem um bom pré-atendimento. E o Callbox é a evolução do atendimento virtual em níveis nunca visto anteriormente, gerando máxima personalização, fluidez e assertividade no trato com o cliente.

Evite deixar seus clientes fazendo ligações em espera e sem respostas. Veja como o Callbox funciona na prática!

Fale agora mesmo com os especialistas da L5!

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Paulo Chabbouh

Paulo Chabbouh é um empreendedor inovador e CEO da L5 Networks, empresa que nasce em 2005, com o objetivo de transformar o mercado de comunicação corporativa no Brasil. Desde o início, ele se dedica a criar soluções acessíveis para pequenas e médias empresas, oferecendo alternativas modernas e eficientes para desafios de comunicação e gestão. A grande revolução liderada por Chabbouh foi tornar real toda a tecnologia da L5 Networks suportada por operações baseadas como serviço, eliminando a necessidade de equipamentos físicos e democratizando o acesso a soluções avançadas.

Entre suas principais criações está o Callbox, em seu projeto de conclusão de curso acadêmico (TCC), desenvolvendo a mais completa plataforma em nuvem que une telefonia, colaboração e integra CRMs para uma experiência unificada, permitindo que empresas o utilizem de qualquer dispositivo conectado à internet, como smartphones, tablets, computadores ou telefones de mesa. Outra solução destacada é o Qualitime, uma ferramenta estratégica para monitoramento e gestão de tempo e produtividade. Além disso, o grupo L5 inclui a Fonata, uma operadora de telefonia que amplia a oferta de serviços de comunicação.

Reconhecido por sua visão estratégica, Paulo promove inovação e democratização da tecnologia, ajudando empresas de todos os portes a competir em igualdade no mercado. Com dedicação ao empreendedorismo e à excelência, ele se consolida como uma referência no setor de comunicação e tecnologia.

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