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Por Que É Preciso Fazer o Monitoramento do Atendimento?

Atualmente, toda empresa sabe que atender com eficiência é item obrigatório, especialmente num momento em que os consumidores ou clientes podem abrir uma reclamação em diferentes canais de atendimento e disseminar a qualidade do serviço prestado com rapidez e eficiência. Por isso, quando falamos em monitoramento do atendimento, precisamos ir além desta relação. É hora…


Atualmente, toda empresa sabe que atender com eficiência é item obrigatório, especialmente num momento em que os consumidores ou clientes podem abrir uma reclamação em diferentes canais de atendimento e disseminar a qualidade do serviço prestado com rapidez e eficiência.

Por isso, quando falamos em monitoramento do atendimento, precisamos ir além desta relação. É hora de pensar que com ele não só mantemos a qualidade da forma que atendemos, mas também do produto ou serviço que entregamos e dos processos criados dentro da empresa.

A importância do monitoramento do atendimento

O monitoramento do atendimento é essencial para que a sua empresa possa fidelizar o consumidor. É por meio de informações e dados, colhidos pela equipe da área, que sua empresa pode elencar os pontos positivos de seu serviço ou mostrar em quais aspectos é preciso aprimorar diferentes processos.

É também com o monitoramento que você identifica as defasagens de seu time, os maiores índices de reclamação, o pico do atendimento, as principais dúvidas e quais KPIs analisar antes de tomar uma importante decisão para o seu negócio.

Muitos empresários acreditam que, para conseguir fazer esse monitoramento, é preciso realizar um investimento muito alto. Com a solução certa, você pode fazer isso e muito mais, já que reduz custos, melhora o atendimento e aumenta sua mobilidade. Afinal, mais do que investir muito, é preciso aplicar com sabedoria, criar processos e disseminar a cultura de sua corporação.

Processos mais estruturados, crescimento mais eficaz

Manter-se em dia e atento aos relatórios é importantíssimo para qualquer central de atendimento, mas nem todas são capazes de coletar com eficiência e rapidez todos os dados que necessitam.

O Callbox emite relatórios de filas, tempos e agentes, além de contar com recurso de apoio que auxilia a otimizar uma série de processos internos como o ponto eletrônico, entre outros. Ele também conta com um diretório de áudios, gerados automaticamente e que podem ser usados dentro do sistema, em grupos de buscas e na unidade de respostas audíveis (URA).

O software também possui um click to call: um link inserido no formulário de seu site, ou em sua página de contato, que direciona o visitante para um número de telefone que continuará com o atendimento. A opção pode ser personalizada, dando ainda mais a cara de seu negócio para esta funcionalidade.

Por isso, se você busca melhora no atendimento, redução de custos e aprimoramento de processos, saiba que investir no monitoramento desse atendimento é passo fundamental para essas conquistas.

Dessa maneira, é possível estruturar diferentes áreas, investir em conhecimento, tecnologia e crescimento e fazer com que não apenas os clientes identifiquem a excelência no seu atendimento, mas também que todos os seus colaboradores entendam o DNA de sua empresa e o transmitam em cada ligação recebida ou efetuada.

Quer saber mais sobre a Callbox e entender melhor como ele pode auxiliar no crescimento de sua empresa? Entre em contato conosco e seja atendido por um especialista.

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