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Monitoramento e gráficos: Todas as vantagens de um PABX em nuvem

Existem diversas ferramentas e funcionalidades que um PABX completo e em nuvem pode oferecer; já vimos as vantagens de se contratar um e como a pesquisa de satisfação pode ser essencial para um atendimento diferenciado para o cliente. Todas as funcionalidades dependem do fornecedor que será contratado, da expertise e experiência deste mesmo fornecedor e…


Existem diversas ferramentas e funcionalidades que um PABX completo e em nuvem pode oferecer; já vimos as vantagens de se contratar um e como a pesquisa de satisfação pode ser essencial para um atendimento diferenciado para o cliente.

Todas as funcionalidades dependem do fornecedor que será contratado, da expertise e experiência deste mesmo fornecedor e qual é o modelo de PABX que será parametrizado e escolhido.

Para o PABX em nuvem, as funcionalidades e a tecnologia envolvida são maiores. Portanto, dessa forma, sua empresa fica assegurada de certos pontos que um PABX tradicional não pode oferecer.

Segurança

O recurso de gravar as chamadas auxilia no monitoramento dos atendimentos e no rendimento dos colaboradores, bem como uma garantia em negociações, já que o trato com o cliente se torna rápido e assertivo. Ou seja, para as centrais de atendimento, é cada vez mais importante que as ligações sejam gravadas.

Porém, esta é outra tarefa que o PABX tradicional não tem a capacidade tecnológica para realizar, a menos que se disponha de uma outra ferramenta de gravação externa, cara e cheia de limitações.

Monitoramento

É importante ressaltar que em um PABX IP as funções são mais completas e os recursos possibilitam total controle. Dessa forma, existe a possibilidade de realização de um monitoramento online dos ramais, agentes, linhas, entre outros.

No caso de um callcenter, você consegue visualizar os status dos agentes de atendimento e a situação das filas de espera. Isso graças a um painel instalado em um monitor ou TV para que os KPIs (estatísticas) dos atendimentos sejam acompanhados por todos e em tempo real.

Dessa forma, existem algumas modalidades inclusas, que diferem de empresa para a empresa, para leitura do relatório. Podem ser as completas, com o apanhado de todos os KPIs, com visualização de tempo médio de atendimento (entre outros dados referentes ao tempo de chamadas), com os motivos das chamadas perdidas e ocupadas, entre outros.

O monitoramento é essencial para um serviço completo.

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