Reduzir custos, aumentar a produtividade e contratar fornecedores de confiança já foram temas deste canal para melhorar cada vez mais o atendimento e o suporte que sua empresa oferece quando se trata dos seus clientes e novos negócios.
Dessa forma, para não ficar apenas na atração de clientes, é fundamental que sua empresa também tenha um relacionamento duradouro e de confiança com o consumidor direto que atende. Para isso, pesquisas de satisfação são fundamentais.
Nesse momento, é importante lembrar que qualquer empresa ou indústria existe com o objetivo final de atender, satisfazer e superar as expectativas e necessidades do cliente / consumidor final.
E mais: satisfazê-lo da forma mais completa possível, superando os concorrentes mais ativos do mercado e deixando seu produto ou serviços na lista dos primeiros colocados de preferência do seu público-alvo.
Necessidade de pesquisa de satisfação
Falando em atendimento ao cliente, uma das funções importantes para medir o grau de eficácia é a possibilidade do envio de uma pesquisa de satisfação. Se você pensou em realizar isto com um PABX tradicional ou com qualquer fornecedor, esqueça! O ideal é que o cliente possa realizar a avaliação logo após falar com o atendente; infelizmente, nem todos dispõem deste recurso, o que inviabiliza todo o seu processo de qualidade.
É muito comum que os gestores precisem lidar com crises e resolver pendências no dia a dia com seus clientes. Dessa forma, é crucial possuir uma ferramenta que seja completa. Além do controle e dos recursos que um software completo de PABX pode oferecer, um recurso indispensável é a pesquisa de satisfação, ou seja, respostas desejadas pré-configuradas para entender e receber as opiniões dos clientes após o atendimento telefônico.
Nem todos os fornecedores de tecnologia oferecem esse recurso. Portanto, antes de fechar negócio é preciso pesquisar se essa funcionalidade é atendida.
De olho no cliente
Todas as funcionalidades de um PABX estão diretamente ligadas ao melhor atendimento para o cliente.
Apesar do PABX tradicional que conhecemos há anos ser uma das ferramentas mais utilizadas, saiba que o sistema é limitado e dificulta a criação de ações de melhoria da sua empresa. Afinal, o bom atendimento ao cliente é o que todos prezam no mundo corporativo.
O cliente espera ser atendido com rapidez, qualidade e deseja ser surpreendido, seja no momento do atendimento, na possibilidade de receber uma ligação imediata, através do preenchimento de um formulário no seu site ou após a chamada, no recebimento de uma pesquisa de satisfação. É hora de investir em tecnologia no seu negócio.
Ter à disposição diversas funcionalidades torna melhor o dia a dia da empresa e dos funcionários.